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Quais são os fatores principais para uma negociação de sucesso?

Conheça as três fases para uma negociação produtiva e a importância da contabilidade gerencial nessas fases

Seja qual for a sua empresa, o seu porte empresarial e o seu tempo no mundo dos negócios, uma dúvida que sempre paira neste Universo é: o que fazer para uma negociação ser bem-sucedida? O conceito de sucesso é amplo e relativo, mas no ramo dos negócios é traduzido em apenas uma palavra, lucro. O que não significa que em nossos produtos ou serviços não haja uma mensagem, uma ideia, um valor a ser passado, mas esse valor é agregado a um preço de consumo, justamente por se tratar de intercâmbios comerciais. Por trás do valor de cada produto ou serviço está, além da mensagem, pessoas que acreditam e confiam nele para tocar suas vidas, indo do empresário que gere o negócio até cada funcionário em cada departamento.

As etapas de produção de uma boa proposta que, consequentemente, tende em probabilidade de execução ter mais sucesso em processos de negociação, passam por três etapas que são intrínsecas a um processo de contabilidade gerencial. Por meio de análises de números e um serviço contábil específico, as informações possuídas em parceria com uma contabilidade gerencial sendo bem construída em conjunto com a gestão da empresa é um passo largo para um aperto de mãos bem conclusivo ao final da negociação.

Os três passos

Planejamento: Eis uma fase que precisa de muita dedicação de tempo e estudo, por isso a primeira no processo e nunca pode ser atropelada em detrimento das demais. Quanto melhor o planejamento, maior a probabilidade de sucesso na negociação.

Por isso no planejamento é essencial que se tenha noção da postura do “outro lado do balcão”, ou seja, você precisa saber muito bem o que será negociado e saber todas as objeções possíveis de quem negocia, se antecipando com as argumentações destrutivas dessas objeções.

Por isso mesmo, os serviços contábeis são estritamente importantes neste sentido. Pois em seu banco de dados terá resguardado números, dados e balanços tanto da sua empresa quanto de quem negocia, através de análises e pesquisas de mercado.

Avalie as suas forças para explorá-las e suas fraquezas para não deixar a mostra durante o processo de negociação.

Execução: A execução é um processo com uma série de outros processos dentre si. Quando pensamos em executar essa negociação, temos que colocar em prática todo o planejamento levantado em conjunto com os serviços contábeis, mas não apenas isso, a importância em toda ambientação e condução da conversa agrega ao negócio.

Um local aconchegante e de aparência profissional, com o mínimo possível de intervenções ou interrupções, é a primeira impressão positiva numa reunião de negócios. Após isso, você precisará achar um bom quebra-gelo para iniciar o bate-papo, ou seja, por mais que você precise ser objetivo na condução da reunião, começar falando e negócios logo de cara pode parecer grosseiro e assustador. Por outro lado, enrolar passeando por outros assuntos pode ser enfadonho e cansativo. Por isso, achar o meio termo é tarefa complicada, mas fundamental na negociação.

Agora, quando se o papo vai para os “finalmentes” a objetividade é o caminho mais coerente na apresentação do projeto. A reunião precisa ter início, meio e final e em todos esses processos precisam ser bem explanado o que é tratado. É nesse momento que você pode mudar a estratégia, utilizando cartas na manga, por meio da postura prática de quem você negocia.

Controle: O jogo não acaba quando termina. Siga em uma relação com quem você negociou, até para agregar na funcionalidade do acordo. Sempre fiscalize se a sua empresa está agindo dentro do combinado e cobre os seus funcionários caso algo saia dos padrões de acordo. Da mesma forma, cobre com que seja cumprido o acordado do outro lado.

Saiba sempre que cada processo tem seu tempo e que esse tempo não é uniforme, depende das partes e da complexidade na negociação.

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