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4 passos para conquistar novos clientes

Saiba como atrair seu cliente de forma simples e sem estratégias arriscadas

Trabalhar com vendas é algo muito difícil, principalmente diante todas as novidades que estão debaixo dos nossos olhos dia após dia. Se você entende o que eu estou falando, de duas uma, ou você detém a gestão de uma empresa ou trabalha diretamente no setor direto de vendas dela. Todo negócio precisa vender, o que difere são os departamentos, porém toda empresa privada vive de intercâmbios comerciais. E diante de tantas novidades que vemos diariamente, a tendência de utilizar estratégias e posicionamento “inovadores” é clarividente, mas muitas vezes podem ser tiros no pé.

Trabalhar com a modernidade é ser objetivo, o que nada tem a ver com ser intransigente, rude ou algo do tipo, mas é ser claro nas informações, objetivo nos pontos onde quer chegar para formalizar o negócio e simpático para gerar conexão com o cliente. Essa é a fórmula para cativar, pelo menos, o primeiro contato.

É claro, você trabalhará com persuasão, o que não significa ser enfadonho. A venda está na forma da abordagem e também na apresentação natural do produto ou serviço, para isso você não precisa tirar leite de pedra, basta fazer o simples e informar o necessário, somente o necessário, deixando os ademais para dúvidas que possam vir a surgir com respostas objetivas que credibilizem o conhecimento funcional da empresa para com o produto ou serviço ofertado.

É por isso mesmo que este artigo tem como intuito dar quatro dicas para que você seja simples, objetivo e tenha sucesso ao captar novos clientes para a sua empresa .

1. Fique atento com o primeiro contato

No ramo empresarial a primeira impressão é sempre a que fica. Por isso mesmo, o primeiro contato com o cliente precisa ser muito bem trabalhado. Tudo precisa imprimir a marca da empresa e ser trabalhado nos mínimos detalhes para que a boa impressão seja causada e a imagem da empresa fique afixada no cliente .

Se possível, o empresário pode fazer esse primeiro contato, o que demonstrará uma importância para o cliente, bem como passará maior credibilidade e seriedade da empresa por meio do seu gestor. Mas é claro que nem sempre o responsável pela empresa vai ter tal disponibilidade, já que possui muitos afazeres, logo, é importante que ele tenha forte iniciativa de atender os clientes mais relevantes, que possui um aporte financeiro maior ou um valor social que interfira positivamente na imagem da empresa.

2. Cuidado com a capacitação

Investir nos seus funcionários é uma grande forma de fazer a sua empresa crescer . Trabalhar com eles o senso de equipe e de aprendizado, agregando valor em tudo o que eles possam fazer, é fundamental, pois interfere na produtividade deles como indivíduos profissionais e o resultado da sua empresa.

Por isso, sempre esteja atento com a capacitação daqueles que formam a sua equipe, para que todos os departamentos da empresa estejam treinados em falar a mesma língua, padronizando o desempenho e agreando a funcionalidade da empresa. Demonstre a credibilidade do trabalho feito de dentro para fora.

3. Cuidado com a divulgação

Saiba aonde e como divulgar o seu produto ou serviço e nunca omita a questão da divulgação. Saber onde irá informar ao público o que e como você está fazendo é fundamental, mas passa por uma análise de mercado anteriormente. Atualmente, as mídias digitais ajudam nessa divulgação em massa de forma rápida e com custo baixo, entretanto, de nada adianta investir nas redes sociais, por exemplo, se o seu público-alvo pouco está lá.

Contudo, muito pior do que investir errado em divulgação é não investir em divulgação e esse erro é cometido por diversas empresas . Essa omissão é primária e nada mais é do que gastar esforço na produção e não ter ninguém para consumir, justamente porque não há a difusão da informação.

4. Atenção com o pós-venda

O seu relacionamento com o cliente não termina após a concretização da venda, mas é a partir dele que você pode fidelizá-lo com outros serviços e produtos que a sua empresa trabalha, ou criará um divulgador natural do seu trabalho, por meio de recomendações. Por isso, sempre seja solícito, agradeça e dê o suporte necessário de forma clara, rápida e objetiva em todos os momentos que o cliente necessitar. Isso fará com que ele sempre se lembre da sua empresa .

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